Nesta quarta-feira (22), representantes da Central Única das Favelas (CUFA) foram recebidos no Theatro Municipal de Valença pela Secretaria de Cultura para consolidar uma importante parceria. A organização, reconhecida internacionalmente, é conhecida por promover atividades culturais e sociais que integram esporte, educação, cidadania e arte nas periferias e comunidades de todo o Brasil.
A parceria prevê a implementação de ações sociais e culturais em Valença, além de um intercâmbio internacional no mês de abril. Durante esse período, artistas angolanos estarão na cidade, ministrando oficinas e palestras, contribuindo para a troca de experiências e o fortalecimento cultural.
Tatiana Sant’Ana, representante da ONU PNUD Brasil e responsável pela implementação da CUFA em Valença, destacou o potencial cultural da cidade. “Percebemos comunidades vibrantes, com uma cultura pulsante. Essa parceria permitirá trazer a CUFA-Valença e, em seguida, a ExporFavela Valença, ampliando ainda mais essas oportunidades”, afirmou.
A Prefeitura de Valença e a CUFA trabalham juntas para fortalecer a inclusão social e o desenvolvimento cultural, valorizando a diversidade e o talento das comunidades locais.